Cuidados com as rodas e aros da sua bike

Cuidados com as rodas e aros da sua bike

Bicicleta é muito bom, porém, assim como nossos pés, as rodas e aros das magrelas sofrem um grande desgaste.
É importante cuidar das partes que compõe a bicicleta para que sua vida útil seja maior.
Hoje, trouxemos dicas sobre as rodas e os aros da bicicleta, para que você adquira estas partes da maneira certa e evite problemas no futuro.

As Rodas

Os cuidados com as rodas estão relacionados à qualidade das peças que as compõem. Aros, cubos e raios formam as rodas, e para que tudo funcione bem, estas três partes necessitam estar em harmonia entre si. É preciso que os aros sejam leves e rígidos para que a bicicleta apresente uma boa performance, enquanto que os raios devem possuir um tamanho adequado à bicicleta e também boa qualidade. Os cubos, preferencialmente devem ser de uma marca conhecida no mercado, por isso, antes de comprá-los é importante dar uma boa pesquisada na internet e garantir que o investimento valerá à pena. Um bom par de rodas é fundamental para que seu desempenho durante os passeios seja o máximo, sem que seu corpo logo sinta-se cansado.

Os Aros

Os aros possuem vários diâmetros, como 20, 24 e 26 polegadas, e formam a parte externa das rodas. Os quadros são projetados em medidas específicas, por isso, é importante que os aros da bicicleta acompanhem este padrão, ou, breve você terá problemas relacionados ao desempenho e à vida útil da sua companheira de aventuras. Geralmente fabricados em alumínio ou carbono, os aros também podem ser fabricados e comercializados no tamanho 700c, sendo este próprio para bicicletas de estrada ou urbanas. Em relação aos freios, os aros podem ser próprios para freios laterais ou a disco, e, no ato da compra, este detalhe é muito relevante. O freio deve estar em harmonia ao padrão do aro, garantindo sua resistência e força no acionamento. Há variações em relação à quantidade de furos presentes em um aro, e também em relação à montagem do pneu. Para os pneus montados com câmara, há os aros clincher; para pneus sem câmara, o correto é a utilização de aros tubeless, e para os pneus sem câmara, há os aros tubulares, confeccionados para utilização em pneus que são costurados junto á câmara, e posteriormente colados no aro.

Agora que você já conhece melhor a maneira correta de escolher os aros da roda da sua bicicleta, e já sabe a importância da roda para que tudo dê certo quando a utilizar, vá a um representante Samy, escolha seu aro e seu garfo, e dê início à montagem da sua bicicleta com materiais duráveis e adequados à sua necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *